O quinto livro da colecção Harry Potter ultrapassou todos os recordes estabelecidos pela Amazon em termos de pré-encomendas. De acordo com dados da livraria online, foram recebidas mais de 1,3 milhões pré-encomendas em todo o mundo para "Harry Potter e a Ordem de Fénix", que começaram a ser entregues no passado Sábado, dia 21 de Junho, dia do lançamento oficial.

Para cumprir as entregas, a Amazon estabeleceu acordos com os serviços de correio dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, nomeadamente com a FedEx e os Serviços Postais dos Estados Unidos, o Canada Post, o Royal Mail e o Deutsche Post. Estes serviços entregaram o livro aos milhares de fãs logo no primeiro dia em que este esteve disponível ao público, apesar de ser fim-de-semana.

O novo livro da autora J.K. Rowling triplicou os recordes de pré-encomendas online da Amazon, roubando o título ao quarto livro que conta as aventuras do jovem feiticeiro, "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Mais de 760 mil cópias do quinto livro desta autora foram encomendados no site www.amazon.com, seguindo-se o website inglês com mais de 420 mil cópias, enquanto o sítio da livraria na Alemanha recebeu mais de 80 mil encomendas.

Notícias Relacionadas:

2002-01-22 - Amazon chega ao lucro pela primeira vez