Até à próxima quinta-feira, a Amnistia Internacional Portugal alia-se às novas tecnologias como suporte para a divulgação das causas que defende, apresentando um mural interactivo com o intuito de angariar novos membros e apoiantes. A iniciativa surge no âmbito da Semana da Responsabilidade Social, promovida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, e decorre no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.



O mural interactivo, cujas medidas são de 2m x 2,2m, tem um ecrã de vídeo de 42 polegadas e outro táctil interactivo de 36 polegadas, onde os utilizadores podem deixar as suas marcas em forma de apelos, petições ou através da subscrição de newsletters.



Neste sistema estão integradas múltiplas tecnologias, que variam entre os tradicionais SMS e as capacidades CRM, passando ainda pela tecnologia Tactile, Web e Entreprise Resource Planning. Segundo a Amnistia Internacional, ao introduzir o número de telemóvel no formulário de subscrição, "o utilizador receberá um SMS a agradecer o interesse e a convidá-lo a visitar um site onde poderá ver mais dados sobre a campanha em causa, descarregar screensavers e wallpapers, ver o seu o nome inscrito no mural digital e visitar o site da AI".



Para levar a cabo esta meta, a organização conta com a o apoio de alguns serviços e ferramentas prestadas pelas empresas Primavera Software, Salesforce e Evernet.



No âmbito da mesma iniciativa social, a AI participa amanhã no workshop "3º Sector", com a Plataforma ONGD, Fundação Serralves, ELO Social, entre outras.



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