A página do Partido Socialista foi alegadamente alvo de um grande número de acessos, situação que está a causar problemas no desempenho da página. O ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) ao site do PS foi reclamado pelo grupo Anonymous Portugal.

Na página oficial do Facebook o grupo de ativistas online publicou uma imagem onde atesta que o endereço www.ps.pt esteve inativo poucos minutos após as 14:30. No mesmo sítio o grupo já tinha prometido ataques em estilo DDoS para o dia de hoje.

[caption]Anonymous PS[/caption]

Apesar de não ser feita uma referência ao tempo que o ataque durou, o TeK comprovou que passada uma hora o site continuava com um desempenho intermitente, apresentando-se muitas vezes inoperacional. Mesmo depois das 16 horas o site continuava em dificuldades.

O TeK já tentou contactar o Partido Socialista para saber se os problemas registados no site estão ligados às reivindicações dos Anonymous Portugal. O PS ainda não comentou o caso.

O ataque acontece no dia 5 de novembro, uma data também conhecida como o dia de Guy Fawkes. Por norma os vários grupos Anonymous que existem no mundo dedicam o dia ao hacking. No ano passado a principal vítima foi o serviço de pagamentos digitais PayPal.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.