A página do Partido Socialista foi alegadamente alvo de um grande número de acessos, situação que está a causar problemas no desempenho da página. O ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) ao site do PS foi reclamado pelo grupo Anonymous Portugal.
Na página oficial do Facebook o grupo de ativistas online publicou uma imagem onde atesta que o endereço www.ps.pt esteve inativo poucos minutos após as 14:30. No mesmo sítio o grupo já tinha prometido ataques em estilo DDoS para o dia de hoje.
[caption]
[/caption]
Apesar de não ser feita uma referência ao tempo que o ataque durou, o TeK comprovou que passada uma hora o site continuava com um desempenho intermitente, apresentando-se muitas vezes inoperacional. Mesmo depois das 16 horas o site continuava em dificuldades.
O TeK já tentou contactar o Partido Socialista para saber se os problemas registados no site estão ligados às reivindicações dos Anonymous Portugal. O PS ainda não comentou o caso.
O ataque acontece no dia 5 de novembro, uma data também conhecida como o dia de Guy Fawkes. Por norma os vários grupos Anonymous que existem no mundo dedicam o dia ao hacking. No ano passado a principal vítima foi o serviço de pagamentos digitais PayPal.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários