A Google anunciou, em parceria com mais 50 publicações diárias norte-americanas, que, durante os próximos três meses, irá vender publicidade em jornais como o The New York Times, Washington Post, The Chicago Tribune, entre outros. A iniciativa será suportada por um grupo de mais de 100 anunciantes que actualmente compram publicidade à empresa.
Se o período de testes for bem sucedido, o programa poderá ser estendido a outras publicações, oferecendo um novo canal de vendas e de publicidade aos anunciantes, já que passaram a ter publicidade impressa em alguns dos jornais mais lidos dos Estados Unidos.
Esta manobra permitirá que a empresa alargue as suas fontes de receitas e expanda o seu serviço publicitário a outros canais, sendo a televisão e o rádio os próximos objectivos do Google.
De acordo com a notícia avançada pelo site do New York Times, os anúncios serão seleccionados de entre um leque de conteúdos colocados por empresas que tenham procurado o AdWords para publicitar os seus produtos ou serviços.
Durante o período de testes o serviço será gratuito mas, dependendo do sucesso alcançado, prevê-se que comece a ser cobrada uma comissão que, de acordo com o New York Times, deverá atribuir 20 por cento dos lucros ao Google.
Notícias Relacionadas:
2006-10-31 - Google investe em plataforma wiki com a aquisição da JotSpot
2006-09-21- Amen e Google estabelecem parceria na área da publicidade
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários