A Google anunciou, em parceria com mais 50 publicações diárias norte-americanas, que, durante os próximos três meses, irá vender publicidade em jornais como o The New York Times, Washington Post, The Chicago Tribune, entre outros. A iniciativa será suportada por um grupo de mais de 100 anunciantes que actualmente compram publicidade à empresa.



Se o período de testes for bem sucedido, o programa poderá ser estendido a outras publicações, oferecendo um novo canal de vendas e de publicidade aos anunciantes, já que passaram a ter publicidade impressa em alguns dos jornais mais lidos dos Estados Unidos.



Esta manobra permitirá que a empresa alargue as suas fontes de receitas e expanda o seu serviço publicitário a outros canais, sendo a televisão e o rádio os próximos objectivos do Google.



De acordo com a notícia avançada pelo site do New York Times, os anúncios serão seleccionados de entre um leque de conteúdos colocados por empresas que tenham procurado o AdWords para publicitar os seus produtos ou serviços.



Durante o período de testes o serviço será gratuito mas, dependendo do sucesso alcançado, prevê-se que comece a ser cobrada uma comissão que, de acordo com o New York Times, deverá atribuir 20 por cento dos lucros ao Google.

Notícias Relacionadas:

2006-10-31 - Google investe em plataforma wiki com a aquisição da JotSpot

2006-09-21- Amen e Google estabelecem parceria na área da publicidade