Complementando a sua oferta de serviço de acesso à Internet, a AOL anunciou ontem o seu novo ISP para ligações dial-up que utiliza a marca Netscape. Os planos para o lançamento do ISP haviam já sido revelados no ano passado e a estratégia destina-se a chegar aos utilizadores que não estão dispostos a pagar 23,9 dólares por mês pelo serviço da AOL.

O novo Netscape Internet Service tem uma mensalidade associada de 9,95 dólares e acesso ilimitado, contando com uma conta de email, a barra de pesquisas do Google e ligações à página do Netscape numa barra que fica associada ao browser. A diferenciação em relação ao serviço da AOL está na falta dos serviços complementares e do acesso aos conteúdos exclusivos em que aquela empresa tem vindo a sustentar a sua estratégia.

Ao longo dos últimos dois anos a AOL tem vindo a perder clientes, sobretudo devido ao elevado número de utilizadores que procura upgrades para ligações de banda larga por tecnologia DSL ou cabo, mas também devido à oferta de ISPs mais baratos. A empresa afirma não pretender evoluir para um fornecedor de serviços de banda larga, mas preparou já um pacote de conteúdos e ferramentas que oferece aos clientes destas ligações por mais 14,95 euros por mês, o AOL Broadband.

Notícias Relacionadas:

2003-12-15 - Utilizadores testam futuro Netscape Internet Service
2003-07-16 - AOL dispensa 10% de funcionários da Netscape Communications

2002-12-04 - AOL prevê tempos difíceis para 2003 e disponibiliza conteúdos exclusivos