A Apple anunciou uma actualização de segurança para o Safari que vai permitir corrigir 27 falhas de segurança no browser, a maioria capazes de permitir o controlo do computador por terceiros.
As actualizações 5.0.3 e 4.1.4 destinam-se às versões 4 e 5 do browser, usadas nos sistemas operativos OS X 10.4 Tiger e OS X Leopard, Windows 7, XP e Vista, respectivamente.
Os updates corrigem vulnerabilidades no motor de renderização do browser, 24 das quais eram susceptíveis de permitir a execução remota de programas nos computadores cuja segurança fosse comprometida num ataque informático.
As restantes falhas incluíam vulnerabilidades no tratamento da informação do JavaScript, que podiam levar à divulgação indevida de dados, bem como um problema no processamento das imagens que podia permitir a terceiros aceder a informações sobre os ficheiros.
Para além dos problemas de segurança, são melhoradas questões relacionadas com a estabilidade do browser e suporte ao JavaScript, bem como o desempenho do navegador no bloqueio de janelas de pop-up, por exemplo.
As novas versões do browser foram anunciadas ontem, encontrando-se já disponíveis para download através das ferramentas de actualização automática de software da empresa ou na sua página.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários