A Apple anunciou uma actualização de segurança para o Safari que vai permitir corrigir 27 falhas de segurança no browser, a maioria capazes de permitir o controlo do computador por terceiros.

As actualizações 5.0.3 e 4.1.4 destinam-se às versões 4 e 5 do browser, usadas nos sistemas operativos OS X 10.4 Tiger e OS X Leopard, Windows 7, XP e Vista, respectivamente.

Os updates corrigem vulnerabilidades no motor de renderização do browser, 24 das quais eram susceptíveis de permitir a execução remota de programas nos computadores cuja segurança fosse comprometida num ataque informático.

As restantes falhas incluíam vulnerabilidades no tratamento da informação do JavaScript, que podiam levar à divulgação indevida de dados, bem como um problema no processamento das imagens que podia permitir a terceiros aceder a informações sobre os ficheiros.

Para além dos problemas de segurança, são melhoradas questões relacionadas com a estabilidade do browser e suporte ao JavaScript, bem como o desempenho do navegador no bloqueio de janelas de pop-up, por exemplo.

As novas versões do browser foram anunciadas ontem, encontrando-se já disponíveis para download através das ferramentas de actualização automática de software da empresa ou na sua página.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.