A Apple está a ser processada por conta de uma lesão alegadamente causada por um par de AirPods Pro. O processo foi movido no Texas pelos pais da vítima, um rapaz de 12 anos, que terá perdido a audição depois de um alerta AMBER ter sido reproduzido nos seus auriculares sem qualquer aviso prévio.

Indicam os pais que o seu filho estaria a fazer uso dos AirPods para ouvir um conteúdo com o volume controlado. O alerta surgiu repentino num volume que terá rasgado o tímpano da vítima, danificado a sua cóclea e causado ferimentos significativos no seu pavilhão auditivo. Em consequência, o rapaz terá sofrido com tonturas e náuseas e terá agora de usar um aparelho auditivo para o resto da vida.

Os queixosos alegam que os AirPods não "reduzem, controlam, limitam ou incrementam o volume das notificações e dos alertas automaticamente para um nível que possa ser considerado seguro" e reclamam com o facto de a tecnológica não providenciar quaisquer instruções que permita aos utilizadores limitar o volume dos alertas com o objetivo de prevenir lesões do género. O casal sublinha que a empresa ainda não corrigiu o problema.

Na página de apoio ao cliente da Apple, outros utilizadores reclamam de picos súbitos de volume nos AirPods.

O alerta AMBER (America's Missing: Broadcast Emergency Response) é um sistema de alertas de emergência que dispara numa rede de equipamentos presentes numa dada área aquando do desaparecimento de uma criança nesse mesmo local. O objetivo é alertar as pessoas para o acontecimento por forma a mobilizar a população para a sua procura. Os alertas também podem ser emitidos na rádio, na televisão, por email, sinais eletrónicos de trânsito, entre outros formatos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.