O headset de realidade virtual e aumentada da Apple estará para breve. Uma versão inicial do equipamento foi já apresentada ao conselho de administração e depois de no início do ano alguns developers terem encontrado referências a um suposto "realityOS" nos códigos do iOS, os documentos de registo da marca vieram agora a público, confirmando a existência do software que deverá servir de sistema operativo ao headset.
Os documentos registados na secretaria geral para as patentes dos EUA foram revelados na passada sexta-feira, dia 27 de maio, por Parker Ortolani, gestor de produto da Vox Media. Ortolani descobriu os documentos submetidos por uma empresa chamada Realityo Systems LLC. O gestor, bem como outros executivos do sector, acreditam que esta é uma empresa criada pela Apple para encobrir os desenvolvimentos na criação de novos produtos.
O registo indica que a empresa está prestes a revelar os primeiros detalhes oficiais acerca deste projeto. Apesar de alguns analistas acreditarem numa apresentação oficial já na próxima semana, no âmbito de mais uma WWDC (a conferência anual da Apple para programadores), outros são um pouco mais conservadores nesta estimativa, apontando para o final de 2022/início de 2023.
Mark Gurman, analista da Bloomberg especializado no mercado tecnológico, indicou no passado que a empresa enfrentou alguns problemas no desenvolvimento deste headset, pelo que o seu lançamento não aconteceria em 2022, segundo determinavam os planos iniciais. Os últimos acontecimentos indicam que o projeto não só avançou, como está perto de estar terminado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários