As cerca de 340 mil pessoas que são esperadas na edição deste ano do Rock in Rio (RiR) vão ser confrontadas com uma nova tenda que, segundo Inês Drummond Borges, “será uma área transversal que atravessa várias pontes , não só geográficas, mas também geracionais”.

Para a diretora de Marketing da Worten, a parceria estratégica entre a empresa de eletrónica e o RiR e que culmina com uma arena da plataforma de jogos Worten Game Ring no festival é motivo de “grande entusiasmo e que se coaduna com a estratégia de negócio em criar laços com uma futura geração de consumidores”.

Worten vai levar videojogos para o próximo Rock in Rio
Worten vai levar videojogos para o próximo Rock in Rio
Ver artigo

Já Roberta Medina defende que a arena de gaming, aberta a mais de 200 jogadores, inserida num festival de música traz “atualidade e mostra o posicionamento de uma marca que está atenta ao que o consumidor vive e aberta às novidades”.

“A revolução digital atual não tem a ver só com os jovens, mas sim com todos nós, pelo que acho que oferecer um leque variado de conteúdos vai ao encontro de uma vontade de união de gerações”, esclarece a responsável pelo RiR.

Da mesma opinião é Jamil Heneni,  fundador da MagicShot Gaming Network,  que destaca o facto do Rock in Rio se tratar de um festival para toda a gente pelo que é “uma maneira importante de democratizar o mundo dos videojogos”.

E essa ligação também se reflete na programação ao longo dos quatro dias porque vão existir vários elementos diferenciadores e um “mix de entretenimento”.

“Não vamos ter só youtubers e influenciadores digitais, mas também tem a parte do campeonato “à séria”, tem dança, humor, conversas”, refere Roberta Medina ao SAPO TEK que espera que toda “esta experiência traga uma conversa mais alargada sobre o mundo do gaming e que este seja deixado de olhar com tanto preconceito”.

“Não podemos falar de uma das maiores indústrias como se só se tratasse de meia dúzia de pessoas fechadas no quarto a jogar. Estamos a falar de jovens que conversam, jogam e conhecem pessoas do mundo inteiro e que, muitos deles, serão grandes profissionais na área”, disse ao SAPO TEK, à margem de uma apresentação da Arena aos jornalistas.

“É uma nova realidade a de hoje e que é preciso construir em conjunto, dialogando e através de eventos como este”, rematou.

O Rock in Rio Lisboa acontece nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho no Parque da Bela Vista.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.