O que é que George W Bush, Jesus e Hitler têm em comum? Estão os três presentes nas páginas mais editadas de toda a enciclopédia online Wikipédia. Ramiro Gomez, um designer, reuniu e simplificou a informação disponibilizada pela plataforma.

Depois de analisa o gráfico, pode-se concluir que a ordem da lista não tem qualquer lógica escondida ou ordem de assuntos. No primeiro lugar está o antigo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, estando esse mesmo país dois lugares abaixo. Ainda nos dez primeiros lugares, estão alguns dos assuntos mais importantes do mundo, como a Igreja Católica (7º), e personalidades que já morreram, como Adolf Hitler (9º).

No entanto, também estão presentes outros nomes não tão relevantes como a lista de participantes na liga de luta livre WWE (2º) e a lista de programas emitidos pela ABC e CBN (8º). As listas ocupam um lugar de destaque devido à sua necessidade de constante atualização. Em contraste, páginas que são mais estáticas, como a de Adolf Hitler, ainda conseguem receber vários updates na tentativa de acréscimo de referências modernas.

De destacar também que a única personalidade feminina presente na lista é a cantora Britney Spears (11º). Do mundo da música ainda figuram Michael Jackson (4º) e os The Beatles (14º). Existem ainda várias páginas ligadas ao desporto, como o Real Madrid (22º) e Roger Federer (23º) e outras relacionadas com jogos de vídeo, como a PlayStayion 3 (27º) e a RuneScape (28º).

Para além do gráfico com as páginas mais editadas da Wikipedia, Ramiro Gomez criou ainda um outro com as páginas de discussão mais editadas, as “talk pages”, onde os editores debatem as edições e revisões dos conteúdos. Os dois gráficos, publicados na plataforma Reddit, foram realizados com base na informação disponível desde que a Wikipedia foi criada até 27 de março deste ano.

Para os leitores que quiserem ver a lista completa, a Wikipedia disponibiliza-a no seu Website mas numa versão não filtrada, contendo vários relatórios e assuntos de administradores pelo meio.