O ataque terá visado os endereços de email de 53 milhões de clientes da empresa, um número expressivo e que assume ainda mais relevância tendo em conta que se refere apenas a uma parte do esquema de que a companhia foi alvo. Já se sabia que os atacantes também conseguiram chegar aos dados de cartões de pagamento de 56 milhões de clientes.


A empresa garante que os ficheiros onde estavam guardados os endereços de email não tinham informação sobre passwords, cartões de pagamentos ou outros dados sensíveis. Mesmo assim, a empresa estima que toda a ação de que foi vítima tenha um impacto negativo na sua atividade de 62 milhões de dólares.


A Home Depot tem vindo a trabalhar no reforço das medidas de segurança associados à sua rede, garante a empresa, que foi atacada em setembro.

Os atacantes conseguiram entrar na rede da empresa usando as credenciais de um parceiro da retalhista. Uma vez no perímetro da rede, obtiveram privilégios que permitiram criar malware que injetaram no sistema de checkout das lojas da cadeia nos Estados Unidos e Canadá.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico