Os dados foram avançados durante a conferência “Be Digital”, organizada pela PHD, e que este ano se dedicou ao impacto da tecnologia e às consequentes transformações sociais, assim como à importância dos dados para a criação de audiências e a integração das marcas nos conteúdos.
Partindo da premissa de que as máquinas se vão tornar tão inteligentes quanto o Homem, Sneha Nagest, Global Search Business Director da PHD Global Business UK, defendeu que os responsáveis pelas marcas devem estar aptos a criar estratégias de conteúdo e receptivos a investir em gestão de conhecimento.
Acrescentou ainda que, para fazer face aos avanços tecnológicos, devem ser preparadas estratégias para o desenvolvimento de experiências reais e virtuais junto dos seus clientes ou consumidores assim como deve ser feita uma aposta em virtual personal assistants.
Para Rui Freire, do Omnicom Media Group, e porque o avanço tecnológico se dá rapidamente, “o desafio das marcas passa por uma maior especialização em alimentar o algoritmo, tendo em conta que os dados que atualmente existem sobre as pessoas são mais poderosos que nunca”.
O desenvolvimento de conteúdos criativos que integrem as marcas em função dos seus objetivos e o seu impacto nas audiências e no comportamento dos consumidores foram os outros temas cuja importância também foi destacada.
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