É apresentado como o primeiro leilão de bitcoins fora dos Estados Unidos e envolve um total de 24.518 moedas virtuais, confiscadas pelas autoridades australianas. Valem cerca de 16 milhões de dólares australianos, ou seja, acima de 10 milhões na moeda europeia.
O leilão está a ser organizado pelo grupo Ernst & Young e vai decorrer de 20 e 21 de Junho em Sydney, avança a Reuters. As moedas terão sido confiscadas no âmbito de crimes e, segundo, os meios de comunicação locais, citados pela agência noticiosa, a um australiano condenado por tráfico de droga em 2014.
Por parte da organização, espera-se que o evento suscite o interesse de gestores de ativos, bancos de investimento e hedge funds, numa altura em que a procura pela moeda virtual é a mais elevada em quase dois anos.
Refira-se que entre 2014 e 2015 foram leiloadas nos Estados Unidos mais de 170 mil bitcoins, a maioria confiscadas depois da Silk Road, um site de mercado negro, ter sido encerrado.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
Pocket Play: Ayaneo mostra um novo vislumbre do seu primeiro smartphone de gaming -
Site do dia
Tabliss traz mais opções de personalização a cada novo separador que abre no browser -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários