O Banco Alimentar inicia na próxima semana a sua segunda campanha de recolha de alimentos online, através do site Alimente esta Ideia, que inaugurou em maio, numa parceria com a Microsoft e a Link.

O portal de doação de alimentos é suportado em tecnologia Azure e tem integração com as redes sociais do Facebook e Messenger. Apostando na simplicidade de utilização, permite que um visitante escolha entre um conjunto básico de alimentos escolhidos pelo BA: leite, azeite, óleo, atum, salsinhas e açúcar.

Naquela que é a segunda campanha de recolha online da instituição, coincidindo com as doações em supermercados (25 e 26 de novembro) e com a campanha Vale Ajuda, o portal apresenta-se com novas funcionalidades.

Ao Multibanco são acrescentados dois novos modos de pagamento, o Visa e o PayPal. O utilizador passa também a contar com modos de contribuição mais completos, como a opção de "cabaz de família" (no valor de 10 euros), concebido a pensar nas empresas, e a possibilidade de decidir qual dos 19 Bancos Alimentares que integram a Federação Portuguesa irá receber a sua doação.

Na sua estreia, a campanha online angariou cerca de 72 toneladas de alimentos, doadas por 4.018 internautas de 95 países, num valor de aproximadamente 80 mil euros, reportou a instituição, que repete a iniciativa entre 24 de novembro e 4 de dezembro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico