A British Broadcasting Corp (BBC) aposta, desde ontem, num site com um novo visual e com uma nova marca, a BBCi que procura congregar todos os serviços de informação e de educação dando-lhe uma "roupagem" interactiva. Este novo design contempla a integração de todos os departamentos da empresa, num único endereço Internet, de modo a facilitar o acesso das audiências às recentes plataformas digitais, como a televisão interactiva e a outros conteúdos online.



O logótipo da BBCi surgirá em todas as páginas do site, dando essa indicação aos utilizadores, quando um conteúdo ou uma informação interactiva se encontra disponível. Este novo visual da BBCi vai permitir ensaiar a navegação com interactividade, junto das audiências daquele operador de TV e rádio.


A urgência de fornecer interactividade à página Web deste serviço público deve-se ao facto do governo inglês ter apontado o ano de 2010, como o deadline do funcionamento do sistema analógico de televisão. Antes dessa data está previsto que cerca de 99,4 por cento dos lares no Reino Unido já possam receber canais digitais via satélite, tendo em conta o estipulado pelo Departamento da Cultura, Media e Desporto, o organismo que regula o sector.

Notícias Relacionadas:

2000-07-07 - BBC cria negócio tecnológico

2000-10-12- Sites de canais de televisão europeus crescem 400%

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.