O Bing, motor de busca da Microsoft, vai a partir de hoje disponibilizar até cinco vezes mais resultados relacionados com o Facebook nas pesquisas realizadas. O serviço vai basear-se mais nos conteúdos partilhados pela rede de amigos que o utilizador tem na rede social e que são relevantes para os termos da pesquisa.

Atualizações de estado, comentários, fotografias e "gostos" são algumas das informações que vão passar a ficar disponíveis na barra lateral do motor de busca, que também disponibiliza resultados de outras redes sociais como o Twitter e o Foursquare.

Mas para que os dados sejam disponibilizados os utilizadores primeiro têm que dar autorização à aplicação do Bing para que se ligue à conta do Facebook. A pesquisa social neste momento só está disponível para utilizadores norte-americanos, mas as novidades provam o estreitar de relações que se tem estabelecido entre o Facebook e o Bing.

[caption]Bing Facebook[/caption]

Quando a Microsoft lançou a barra social em maio de 2012 a intenção da empresa norte-americana era recomendar amigos "especialistas" que pudessem ajudar a resolver as questões colocadas ao Bing. Assim, quem pesquisasse por "como instalar uma ROM no Android" recebia os resultados do motor de busca e ficava também com uma lista dos amigos que talvez pudessem ajudar nessa questão.

Com a forte concorrência da Google, que também permite uma pesquisa mais personalizada com base nas informações do Google+, o Facebook como maior rede social do mundo é o parceiro ideal da Microsoft para tentar ganhar algum terreno na área das pesquisas e dos motores de busca.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.