
O Bing, motor de busca da Microsoft, vai a partir de hoje disponibilizar até cinco vezes mais resultados relacionados com o Facebook nas pesquisas realizadas. O serviço vai basear-se mais nos conteúdos partilhados pela rede de amigos que o utilizador tem na rede social e que são relevantes para os termos da pesquisa.
Atualizações de estado, comentários, fotografias e "gostos" são algumas das informações que vão passar a ficar disponíveis na barra lateral do motor de busca, que também disponibiliza resultados de outras redes sociais como o Twitter e o Foursquare.
Mas para que os dados sejam disponibilizados os utilizadores primeiro têm que dar autorização à aplicação do Bing para que se ligue à conta do Facebook. A pesquisa social neste momento só está disponível para utilizadores norte-americanos, mas as novidades provam o estreitar de relações que se tem estabelecido entre o Facebook e o Bing.
[caption][/caption]
Quando a Microsoft lançou a barra social em maio de 2012 a intenção da empresa norte-americana era recomendar amigos "especialistas" que pudessem ajudar a resolver as questões colocadas ao Bing. Assim, quem pesquisasse por "como instalar uma ROM no Android" recebia os resultados do motor de busca e ficava também com uma lista dos amigos que talvez pudessem ajudar nessa questão.
Com a forte concorrência da Google, que também permite uma pesquisa mais personalizada com base nas informações do Google+, o Facebook como maior rede social do mundo é o parceiro ideal da Microsoft para tentar ganhar algum terreno na área das pesquisas e dos motores de busca.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários