
A plataforma de música da empresa canadiana foi lançada em 2011, em associação com o serviço de mensagens instantâneas. Avançou primeiro no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, para se expandir mais tarde a um leque de 18 países (onde Portugal não se inclui).
Cada utilizador pode usar o serviço para construir um perfil partilhável com amigos. Cada perfil suporta 50 músicas, sendo que todos os meses é possível trocar 25 músicas por novos temas.
Para compensar os utilizadores pela decisão a BlackBerry vai oferecer um mês de serviço gratuito no Rdio, uma plataforma do mesmo género, informou a empresa numa mensagem distribuída pelos utilizadores.
A BlackBerry, antiga RIM, lançou no final de janeiro uma nova versão do sistema operativo móvel e novos equipamentos. Os lançamentos são peça central numa estratégia de recuperação de uma posição de destaque no mercado móvel.
Curiosamente, o fim do suporte ao serviço de música acontece numa altura em que a empresa assume mais do nunca um posicionamento mais abrangente e menos focado no seu mercado original, as empresas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Site do dia
Precisa de enviar uma grande quantidade de ficheiros a algum contacto? Experimente o Wormhole -
App do dia
O Lungo é um jogo que ajuda a passar o tempo e a “ginasticar” o cérebro -
Montra TEK
14 smartphones 5G e um tablet que já pode comprar em Portugal -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários