A plataforma de música da empresa canadiana foi lançada em 2011, em associação com o serviço de mensagens instantâneas. Avançou primeiro no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, para se expandir mais tarde a um leque de 18 países (onde Portugal não se inclui).



Cada utilizador pode usar o serviço para construir um perfil partilhável com amigos. Cada perfil suporta 50 músicas, sendo que todos os meses é possível trocar 25 músicas por novos temas.



Para compensar os utilizadores pela decisão a BlackBerry vai oferecer um mês de serviço gratuito no Rdio, uma plataforma do mesmo género, informou a empresa numa mensagem distribuída pelos utilizadores.



A BlackBerry, antiga RIM, lançou no final de janeiro uma nova versão do sistema operativo móvel e novos equipamentos. Os lançamentos são peça central numa estratégia de recuperação de uma posição de destaque no mercado móvel.



Curiosamente, o fim do suporte ao serviço de música acontece numa altura em que a empresa assume mais do nunca um posicionamento mais abrangente e menos focado no seu mercado original, as empresas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico