
Os rumores indicavam que estava para breve o lançamento de um serviço de música para os smartphones da RIM. Ontem a fabricante confirmou e anunciou o lançamento do BBM Music, uma nova funcionalidade para o serviço BBM - BlackBerry Messenger.
Nesta fase de lançamento o serviço está limitado ao Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, mas até final do ano a RIM conta estendê-lo a novas geografias, permitindo que os clientes da fabricante noutros países tenham também acesso à oferta de conteúdos musicais disponível.
Entre os parceiros que alinharam com a fabricante no lançamento estão a Universal Music, Sony Music, Warner e a EMI, garantindo um catálogo de temas vasto qb para despertar o interesse de quem gosta de música.
O BBM Music é um serviço na nuvem, que vai funcionar assente num plano de subscrição mensal com um custo de 4,99 dólares. Pretende disseminar-se de forma viral, oferendo ao utilizador a possibilidade de descobrir música de forma social. A biblioteca de música que o utilizador vai construindo pode ser partilhada com amigos. Cada utilizador pode construir um perfil com 50 temas e partilhá-lo com a rede de amigos. Todos os meses pode trocar 25 temas do perfil por novas músicas.
A RIM conta atualmente com 45 milhões de utilizadores no serviço de mensagens do seu BlackBerry. Espera cativar boa parte destes utilizadores para a nova oferta musical.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota da redação: Questionada pelo TeK a RIM disse entretanto que não há para já uma data prevista para a chegada do novo serviço a Portugal. O país não está incluído no grupo que receberá a oferta mais para o final do ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários