Cristiano Ronaldo é oficialmente o melhor jogador de futebol do mundo. A distinção atribuída ontem, 13 de janeiro, pela FIFA ao jogador português teve impacto imediato nas redes sociais, um panorama onde o madeirense também é um dos melhores a nível mundial.

Começando pelo Twitter onde o jogador tem 23,87 milhões de seguidores. Segundo dados da Hashtag.org as referências #ronaldo, #cristianoronaldo e #cr7 foram usadas milhares de vezes por minuto na rede social.

Perto das 19 horas portuguesas, quando o prémio foi anunciado, os tweets com a hashtag #cr7 chegaram a ser mais de 80 mil, enquanto na hashtag #cristianoronaldo as menções foram superiores a 33 mil.

[caption]ronaldo[/caption]
No perfil da rede de microblogues a fotografia partilhada pelo jogador da seleção nacional teve mais de 82 mil partilhas e cerca de 56 mil pessoas selecionaram a publicação como favorita.

No Facebook a mesma publicação atingiu números ainda mais expressivos. Mais de 1,25 milhões de pessoas fizeram "Like" à imagem publicada pelo atleta do Real Madrid, mais de 85 mil deixaram um comentário de apoio e mais de 175 mil pessoas partilharam a fotografia - o que gerou ainda mais gostos, comentários e partilhas. No Facebook Cristiano Ronaldo tem 70 milhões de seguidores.

Também o Instagram reagiu com força à distinção do futebolista. A hashtag #ronaldo é utilizada centenas de vezes em outras tantas fotografias do jogador com a Bola de Ouro. A referência #cr7 segue o mesmo caminho, com várias centenas de fotografias a prestar homenagem a Cristiano Ronaldo. Nesta rede social o jogador tem 3,37 milhões de seguidores e a fotografia partilhada no Twitter e no Facebook conseguiu mais de 755 mil gostos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico