Apesar de todos os escândalos em que se viu envolvido, o Facebook continua a ser utilizado para bons fins. A possibilidade de organizar campanhas de angariação de fundos é uma das funcionalidades que capitalizam essa vertente. De acordo com a rede social, a plataforma já foi utilizada para angariar mais de 2 mil milhões de dólares.

O número é 100% superior ao apresentado em novembro do ano passado e o Facebook revela que as campanhas de aniversário desempenharam um papel essencial no crescimento deste valor, já que metade destes fundos foram angariados através destas iniciativas.

Facebook aposta numa Internet segura e lança programa para jovens, pais e educadores
Facebook aposta numa Internet segura e lança programa para jovens, pais e educadores
Ver artigo

Neste período, a maior campanha teve como beneficiário o Hospital Pediátrico de St. Jude (Tennessee, EUA), ao qual foram doados mais de 100 milhões de dólares para que pudesse manter o seu serviço gratuito.

A notícia chega numa altura em que o Facebook anunciou também a chegada dos stickers de angariação do Instagram ao continente europeu. Estes autocolantes podem ser adicionados às stories e agilizam a doação de fundos naquela rede social.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.