Apesar de todos os escândalos em que se viu envolvido, o Facebook continua a ser utilizado para bons fins. A possibilidade de organizar campanhas de angariação de fundos é uma das funcionalidades que capitalizam essa vertente. De acordo com a rede social, a plataforma já foi utilizada para angariar mais de 2 mil milhões de dólares.
O número é 100% superior ao apresentado em novembro do ano passado e o Facebook revela que as campanhas de aniversário desempenharam um papel essencial no crescimento deste valor, já que metade destes fundos foram angariados através destas iniciativas.
Neste período, a maior campanha teve como beneficiário o Hospital Pediátrico de St. Jude (Tennessee, EUA), ao qual foram doados mais de 100 milhões de dólares para que pudesse manter o seu serviço gratuito.
A notícia chega numa altura em que o Facebook anunciou também a chegada dos stickers de angariação do Instagram ao continente europeu. Estes autocolantes podem ser adicionados às stories e agilizam a doação de fundos naquela rede social.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários