
A recolha de novas imagens tem como objetivo atualizar a informação existente sobre cada um dos locais em questão, mas também visa a recolha de novas imagens de pontos não cobertos pela empresa com os registos feitos em ocasiões anteriores, como é o caso de imagens referentes a pontos turísticos.
Esta recolha mais detalhada será possível graças à Trekker, uma espécie de mochila que integra um sistema de 15 lentes, que são apontadas em direções distintas e permitem a recolha de imagens em todas as direções.
O equipamento será usado de forma complementar ao carro e vai permitir chegar a passagens estreitas ou a locais só acessíveis a pé, para recolher material que permitam dar uma experiência de visita virtual (360º) aos locais por onde passou.
Aljezur, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lagoa, Lagos, Lisboa, Peniche, Porto, Sagres, Setúbal, Portalegre e Tróia são os locais onde durante os próximos dias pode vir a cruzar-se com o carro da Google.
Numa nota de imprensa, a empresa sublinha que todas as imagens recolhidas durante esta nova visita a Portugal para alimentar o Street View serão editadas antes da publicação, para aplicar tecnologia de desfocagem de rostos e matriculas e salvaguardar questões de privacidade. Ainda assim, qualquer utilizador que se veja retrato nas imagens e não queira, pode pedir à Google para ser apagado.
Nos últimos meses a Google também esteve em Portugal a recolher imagens, mas nesta altura completamente focada no património cultural. Os resultados dos 12 mil quilómetros percorridos já foram apresentados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários