Portugal alcançou ontem um feito histórico ao vencer a Seleção de França na final do Euro 2016, e não faltaram muitas mensagens de apoio, de portugueses espalhados pelo mundo, jogadores de futebol e de outras federações, mas também vindas do Espaço.

O astronauta Terry W. Virts já tinha publicado um tweet ontem a dizer que estava a aguardar a possibilidade de ver o jogo, acompanhado de uma foto onde se via Portugal, Espanha e a França, iluminadas. Depois do jogo não disse se sofreu muito ou não, mas deixou os parabéns a Portugal.

As redes sociais tiveram também, como é habitual, espaço para muitos memes, críticas à atuação da seleção da França e demonstrações de carinho por Cristiano Ronaldo, que saiu lesionado no início do jogo.

Uma das situações mais criticadas foi o facto da Torre Eifel não se ter "pintado" com as cores portuguesas, optando por mostrar as cores da bandeira francesa. A falta de fair play foi apontada por muitos e a justificação de que a hashtag #POR foi menos usada do que a #FRA não convenceu muitos utilizadores que usaram a conta oficial da Torre mais célebre de França para protestar