
O Internet Explorer continua a ser o browser mais utilizado pelos portugueses, seguido do Firefox, mas o Chrome foi aquele que mais se destacou ao longo de 2010, conseguindo duplicar a sua quota de mercado.
Segundo a Marktest, o navegador da Google chegou a Dezembro com um máximo de 11,2 por cento de quota de mercado, número que mais do que duplicou os valores observados em Janeiro (4,6%).
Já o líder Internet Explorer registou uma quebra de 10 por cento entre Janeiro e Dezembro de 2010.
Durante o período observado, 68 por cento dos 11,7 mil milhões de pageviews contabilizados pela Marktest foram acedidos através do browser da Microsoft, que foi seguido pelo Mozilla Firefox, com uma quota de 21 por cento, e pelo Google Chrome, com 7,5 por cento.
O Internet Explorer foi, ao longo de 2010, o browser que gerou maior número de pageviews, tendo alcançado a quota máxima em Janeiro de 2010, com 71,2 por cento.
[caption][/caption]
O Mozilla Firefox manteve em 2010 a segunda posição, numa prestação que não registou grande variação ao longo do ano (cerca de 21%).
Os dados apresentados pela Marktest vão ao encontro dos publicados pelo StatCounter, que também mostra uma evolução muito positiva para o navegador da Google, a par da descida do IE, embora com valores ligeiramente diferentes.
[caption][/caption]
O StatCounter diz que o Chrome terá "arrancado" (em Janeiro) com uma quota de 6,38 por cento, que em Dezembro de 2010 teria crescido para os 16,18 por cento. Já o IE começou o ano com 61,54 por cento do mercado e acabou com 52,26 por cento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários