
Em novembro, 44,8% das páginas vistas na Internet a partir de Portugal foram acedidas a partir do Google Chrome, revelam dados do Netscope da Marktest, que também mostram o crescimento continuado do browser. Face ao mesmo mês do ano anterior, o Chrome cresceu 3,4 pontos percentuais.
O segundo browser mais usado pelos portugueses é o Internet Explorer da Microsoft, mas com uma representatividade muito inferir à da plataforma concorrente. No penúltimo mês do ano, o IE garantiu uma quota de 26,3%.
O browser da Microsoft é no entanto o que mais tem perdido terreno, para as opções mais recentes. Num ano a ferramenta reduziu a sua influência no mercado em 6,5 pontos percentuais.
O Firefox, da Mozilla, é a terceira escolha dos portugueses, garantindo uma quota de mercado de 11,5%, que também traduz uma perda de terreno face à concorrência: 1,6 pontos percentuais no último ano.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários