Está disponível uma nova versão do Chrome que redesenha completamente o aspeto e a informação apresentada quando o utilizador abre um novo separador. O objetivo, garante a Google, é tornar mais fácil a organização e visualização de conteúdos relevantes, entre aplicações e páginas mais visitadas.


Assim, passa a ser possível ter separadores diferentes para as aplicações descarregadas e as páginas mais visitadas e optar por uma das vistas ou ir trocando entre ambas. No separador que arruma as aplicações descarregadas o utilizador também ganha liberdade para organizar as apps listadas conforme entender. Neste separador um dos ícones passa a ser da loja do Chrome, para facilitar o acesso à plataforma.


Recorde-se que esta semana a Google também anunciou uma nova versão da Chrome Store com interface redesenhada. Esta nova versão pretende tornar mais fácil a consulta das aplicações disponíveis, bem como o acesso a informação sobre as mesmas.


A loja passa a contar com uma coluna para as várias secções disponíveis à esquerda e imagens maiores ao centro para cada aplicação destacada.


Assim, quando o utilizador carrega numa aplicação, uma extensão ou um tema é conduzido a um painel com informação, onde pode encontrar screenshots, vídeos e outros materiais relevantes sobre os conteúdos em questão, organizados em separadores.


Está também disponível um conjunto de novas aplicações que marcam a introdução de uma nova versão do browser.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.