
A versão mobile do Chrome está a ser alvo de um novo processo por violação de patentes, que pede ao tribunal a suspensa da distribuição do navegador da Google para plataformas móveis no mercado norte americano.
A ação foi intentada no início desta semana, num tribunal do Texas, relata a CNET, que fornece acesso ao documento apresentado junto das autoridades pela EMG Techonology - uma gestora de patentes que também já tinha processado a Apple.
A EMG acusa a Google de infringir patentes relativas a tecnologia de navegação sobre as quais detém direitos, explica o site.
A empresa está, por isso, a pedir ao tribunal que condene a gigante das pesquisas no pagamento de uma indeminização por danos e ainda que proíba a distribuição da versão mobile do navegador da Google no mercado norte-americano.
Num comunicado, um dos responsáveis da EMG afirma que o serviço da Google infringe uma das suas patentes ao "mostrar as páginas Web em smartphones e tablets recorrendo ao sistema de navegação simplificada patenteado pela EMG", que permite ao utilizador navegar em ecrãs táteis recorrendo a "inputs únicos" e "manipular o ecrã para fazer zoom e scroll".
Os mesmos argumentos foram invocados contra a Apple em 2008, num processo que acabou com um acordo entre as empresas, assinado em março do ano passado, escreve a mesma fonte.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários