A COLT e o ITIJ - Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça – assinaram um protocolo mediante o qual a operadora de telecomunicações vai reforçar a ligação à Internet daquele Instituto durante as eleições legislativas. Desta forma é garantida a maior largura de banda no acesso a um dos sites oficiais de publicação dos resultados das eleições de 20 de Fevereiro, o www.legislativas2.mj.pt.

Para reforçar a ligação Internet, o ITIJ vão estar ligado ao serviço COLT InterAcess da operadora de telecomunicações, que assegura uma ligação permanente à rede IP de alta capacidade da COLT. A informação disponibilizada à imprensa não referia a largura de banda contratada para este serviço, mas segundo os dados do site da COLT este pode variar entre 64 kbps e o Gigabit.

A COLT fornece serviços de telecomunicações a diversas entidades públicas, entre as quais se contam a Assembleia da República, a Presidência da República e o Ministério do Turismo. Adelino Santos, Director-Geral da COLT Telecom Portugal referiu em comunicado que “O Protocolo com o ITIJ reafirma que a COLT Telecom é um operador de referência quando se trata do fornecimento de Banda Larga para entidades públicas, devido à sua qualidade e fiabilidade altamente reconhecidas”.

Notícias Relacionadas:
2003-11-27 - Colt faz balanço do último ano e prevê crescer acima dos 100% em 2004