O Governo vai levar à Assembleia da República uma proposta de resolução que aprova uma Convenção sobre o Cibercrime, adoptada em Budapeste em Novembro de 2001.
O Conselho de Ministros aprovou, na reunião desta quinta-feira, uma proposta de resolução para a adopção da Convenção sobre o Cibercrime de Budapeste, que será agora levada à Assembleia da República.
A Convenção sobre o Cibercrime de Budapeste data de Novembro de 2001 e surgiu como o primeiro instrumento internacional sobre este tipo de criminalidade.
O documento visa a harmonização das legislações nacionais dos Estados na área do cibercrime, bem como facilitar a cooperação internacional e as investigações de natureza criminal.
A Convenção define crimes contra a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos sistemas de computadores, crimes referentes aos conteúdos e crimes informáticos. Inclui também medidas processuais, de investigação e cooperação internacional adaptadas às infracções ao crime cometida no ciberespaço ou por meio de computadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários