A PTM.com e a SIC assinaram hoje um acordo de parceria que irá permitir ao portal Sapo transmitir via web todos conteúdos televisívos do grupo Impresa, garantindo também uma ligação dos conteúdos Web das duas empresas.

Os canais televisivos SIC (generalista), SIC Mulher, SIC Gold, SIC Notícias e SIC Radical, e ainda o site SIC on-line poderão ser vistos a partir de um novo canal de banda larga do Sapo a lançar brevemente. O referido canal irá incluir alguns conteúdos exclusivos para os clientes do serviço de banda larga do grupo PT (ADSL e Netcabo), assim como uma série de outros conteúdos pagos.

Num comunicado à imprensa as empresas envolvidas justificam a parceria, anunciando que: "pretende-se assim valorizar o maior portal nacional com o conteúdo SIC, garantindo um conjunto de benefícios mútuos. Neste âmbito o Sapo enriquece de forma inequívoca a sua oferta a todos os cibernautas, retirando a SIC a vantagem da visibilidade e da estrutura do portal com mais visitas em Portugal".

Recorde-se que este acordo surge quase um ano depois da SIC on-line e a PTM.com terem assinado um protocolo idêntico para a transmissão de programas televisívos no Sapo, que, na altura se traduziu na criação do canal sapo Masterplan, onde foram disponibilizados conteúdos on-line sobre o reality-show da SIC.

Notícias Relacionadas:

2002-06-07 - Parceria PTM.com e SiC Online potencia conteúdos e acesso Masterplan

2002-03-13 - PTM.com reajusta estratégia para o mercado de serviços de Internet