Depois do lançamento há cinco anos, o Continente Online renovou o seu site a pensar na satisfação do cliente. A página vitual da cadeia de hipermercados conta com 75 mil clientes registados, um número que traduz uma taxa de crescimento de 30 por cento durante o ano de 2004.

A renovação do site passou pela adopção da plataforma Commerce Server da Microsoft, sendo introduzido um novo menu, de fácil navegação, com garantia de maior rapidez.

Em conferência de imprensa, António Gavinho, responsável pelo projecto Continente Online, salientou que "um dos objectivos era que o cliente fechasse a compra com maior rapidez, daí a necessidade de introdução de uma nova plataforma ou de um upgrade”. A opção recaiu sobre a gigante de software “por estar ligada ao Internet Explorer", acrescentou o responsável.

Segundo António Gavinho, os produtos mais adquiridos pelos assinantes do serviço são os da área alimentar, higiene e limpeza, uma vez que o serviço online é mais utilizado para realizar as compras do mês. A média do total das despesas por cliente fixa-se nos 150/ 200 euros mensais.

Outros benefícios do novo site são a oferta de 20 mil produtos, o acesso às promoções da loja, a personalização da encomenda que permite uma aquisição de produtos frescos ao quilo ou à unidade, tal como especificar se pretende, por exemplo, fruta mais verde ou madura, ou ainda, pão inteiro ou fatiado. “Queremos que o cliente se sinta como se estivesse na loja”, disse António Gavinho.

Ao site foi também adicionado o conceito “O meu Continente” (para que o site seja personalizado de acordo com as preferências de cada cliente), pagamento em casa num terminal de Multibanco, possibilidade de efectuar encomendas até sete dias e criação de uma área onde se pode anotar a lista de compras e a morada de entrega.

O hipermercado virtual tem uma cobertura geográfica que abrange as regiões da Grande Lisboa, Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Guimarães, Leiria e Algarve.

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2001-03-31 - Dossier: Supermercados online são alternativa