
Lembra-se de todos os convites irritantes de jogos que recebia no Facebook há uns anos atrás? Ainda recebe? Bem, diga-lhes adeus de uma vez por todas.
Esta quinta-feira, através do seu blog oficial, a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que vai descontinuar gradualmente os convites de aplicações externas, como o Farmville ou o Candy Crush.
Recorde-se que esta funcionalidade, que se tornou num fenómeno durante os primeiros anos de Facebook, podia ser bloqueada, mas a diversidade de jogos na plataforma complicava a tarefa. Em alturas de febres gerais, como se registou com os jogos acima mencionados, estes mecanismos desempenhavam um papel importante, uma vez que mantinham a sua rede de contactos atualizada relativamente à sua necessidade de vidas, criando um sistema de trocas mútuas que mantinha o jogo nas tendências.
Com esta decisão da empresa, os convites de aplicações externas deixarão de funcionar a partir do dia 6 de fevereiro do próximo ano, a par de algumas outras funcionalidades, como é o caso do botão de seguir.
Em adição, a rede social anunciou ainda que vai eliminar a chamada "espelhagem de comentários", que permite a uma página replicar uma caixa de comentários do Facebook num outro site, atualizando ambos em simultâneo. A funcionalidade vai continuar disponível nos próximos 90 dias, mas desaparecerá a partir do próximo dia 2 de junho.
Siga este link para ler o comunicado na íntegra.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários