A edição 2020 do Game Developers Conference foi cancelada devido ao surto de coronavírus, mas os organizadores do evento arranjaram uma forma de manter o evento vivo. Apesar de a versão física não ser realizada, o certame vai acontecer online, através de uma série de streamings gratuitos e gravações das palestras que estavam planeadas para os dias 16, 17, 18, 19 e 20 de março.

Coronavírus já terá causado prejuízos de 500 mil milhões de dólares em eventos tecnológicos
Coronavírus já terá causado prejuízos de 500 mil milhões de dólares em eventos tecnológicos
Ver artigo

A organização confirmou que também vai transmitir os GDC Awards e a cerimónia dos Independent Games Festival no canal de Twitch do evento. O horário completo será divulgado no próximo dia 13 de março.

A maioria das conferências será dinamizada em torno de temáticas que serão certamente do interesse dos criadores de videojogos, no entanto, a GDC tem por hábito não deixar os fãs do produto final de fora, pelo que também haverão conteúdos mais focados na experiência final de jogo.

Todas as conferências virtuais estarão disponíveis aqui, sendo que muitas elas serão depois publicadas no YouTube.

A Microsoft é uma das participantes que já anunciou a transmissão de uma conferência. A empresa promete cobrir assuntos relacionados com a sua próxima consola e com o seu sistema de streaming de videojogos.

De salientar que ontem a ESA anunciou oficialmente o cancelamento da E3, levando a diversas empresas a proceder com eventos online para promover os seus novos produtos. A Microsoft vai fazer a sua conferência em streaming, assim como Warner Bros., que tinha planos de se estrear com o seu próprio evento, vai também optar por algo online. A Ubisoft é outra das grandes empresas de videojogos que vai optar por realizar em streaming a sua apresentação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.