
A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade de Cooperação Internacional (UCI) e da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), cumpriu um Mandado de Detenção Europeu de uma cidadã de nacionalidade francesa, localizada em Espanha. A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida de coação considerada adequada.
A PJ avança que a detida, uma mulher com 40 anos de idade, terá constituído uma empresa fachada, durante o início do ano de 2021, abrindo se seguida e contas em quatro instituições bancárias para branquear cerca de 600.000,00 euros, cujos fundos eram provenientes, na sua maioria, de crimes de burla informática cometidos em vários países da Europa (Itália, França, Eslováquia, Bélgica, Reino Unido, Espanha, Hungria, Luxemburgo, Holanda, Alemanha e Croácia).
"Em causa está um complexo esquema de circulação de fundos, envolvendo vários países e empresas, com o único propósito de branquear fundos obtidos através de burlas cometidas por meio informático", detalha a PJ.
Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 13h28)
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários