Os preços da Ethereum desceram para o nível mais baixo do último ano. A segunda maior criptomoeda foi apanhada numa tendência que está a atingir o sector, e que fez com que a Bitcoin perdesse cerca de 1.000 dólares nas últimas 24 horas.

São várias as publicações internacionais que estã a dar conta de que a criptomoeda número um no mundo caiu e levou as restantes atrás. A Ethereum perdeu cerca de 20% nesse período de tempo, estando a operar a menos de 230 dólares, o valor mais baixo desde agosto de 2017. No final do ano passado chegou a valer 1.200 dólares.

Estará a bolha das criptomoedas prestes a rebentar?
Estará a bolha das criptomoedas prestes a rebentar?
Ver artigo

A única que escapou à tendência de queda na últimas horas foi a Bitcoin Diamond que subiu 126% em menos de 24h. A cripotomoeda vale agora três dólares, o que não deixa de ser um valor consideravelmente baixo face ao máximo de 98 dólares atingido em dezembro de 2017.

Recorde-se que, no final de 2017, as criptomoedas sofreram sucessivas e pronunciadas subidas no seu valor, e no início de 2018 “derraparam”, com 98 das 100 maiores moedas a registarem quedas. Nos últimos meses os valores  estavam a voltar a aumentar.