Em 2008 foi a celebridade portuguesa mais citada na Internet, dois anos depois ocupou o 7º lugar dos nomes mais pesquisados no Google em Portugal e em 2011 tornou-se no português com mais fãs no Facebook. Este ano, Cristiano Ronaldo continua na linha da frente das redes sociais em Portugal sendo a celebridade mais comentada, revelam dados da Marktest.



Na semana de 17 a 23 de Setembro, o craque do futebol gerou um total de 3013 comentários no Facebook, Twitter, Youtube e em sites de blogs e notícias. O máximo de menções registou-se no dia 18, dia em que o Real Madrid venceu o Manchester City numa partida da Liga dos Campeões, tendo Cristiano Ronaldo marcado o golo da vitória da equipa espanhola. Ao todo, nas diversas redes sociais foram feitas 1.043 referências ao jogador nesse dia.



Em segundo lugar, os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest indicam o nome do humorista Ricardo Araújo Pereira que na mesma semana, de 17 a 23, obteve 1.437 referências, tendo conseguido um máximo de 666 menções do dia 17. Grande parte das referências estava relacionada com a sua rubrica desse dia no programa da manhã da Rádio Comercial, quando a sua Mixórdia de Temáticas propunha "Uma canja para Merkel".



Voltando às celebridades do futebol, o último lugar do pódio coube a José Mourinho. O treinador registou um valor bastante abaixo do atingido pelo jogador da sua equipa, reunindo um total de 340 menções no mesmo período.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico