O futebolista português Cristiano Ronaldo ultrapassou esta semana a marca de 20 milhões de seguidores na rede social Twitter e cimentou a posição de desportista mais seguido em todo o mundo. No Facebook o jogador do Real Madrid conta com 59 milhões de fãs.

O perfil @cristiano, conta verificada pelo Twitter, já tem mais de 20,11 milhões de seguidores e o número continua a aumentar. O também capitão da Seleção Nacional de Futebol está a aproveitar o feito histórico para promover a campanha #weare20million, em mais uma jogada de promoção social. A hashtag chegou a estar como tópico de destaque mundial.

O segundo desportista mais seguido no Twitter é companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid: Káká tem 16,2 milhões de seguidores, mas continua a uma distância considerável do craque português. Leonel Messi, considerado um dos melhores jogadores do mundo e rival direto de CR7, não tem perfil no Twitter.

O jogador português provocou mais uma onda de reações na plataforma de microblogues ao ter revelado uma fotografia ao lado do ex-futebolista David Beckham, antiga estrela do Man. United e Real Madrid tal como Cristiano Ronaldo.

No entanto o futebolista português ainda está muito longe dos 42 milhões de seguidores de Justin Bieber. O cantor canadiano é a pessoa com mais seguidores na rede social dos 140 caracteres.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico