Os CTT lançaram esta quinta-feira um novo serviço online que vai permitir aos internautas fazerem compras em lojas digitais norte-americanas que não remetem os seus produtos para fora do país. Com este projeto, a empresa consegue assim abrir portas para mais de meio milhão de lojas aos utilizadores portugueses.

O serviço, que foi batizado com o nome Express2Me, está aberto a todos mediante um registo com uma conta CTT. Uma vez registado, a empresa envia-lhe uma morada internacional personalizada que pode ser utilizada para fazer encomendas nas lojas online dos Estados Unidos. No entanto, quando lhe for solicitada a morada de faturação, tenha em atenção que deve utilizar o seu endereço nacional.

Os produtos são remetidos para a sucursal dos CTT nos Estados Unidos e, de seguida, enviados para sua casa. A partir do momento em que o pagamento é realizado, pode demorar entre 6 a 14 dias úteis a receber os produtos que não podem nunca exceder os 30 quilogramas de peso.

Os CTT facilitam-lhe ainda a vida na navegação, ao converter todos os preços para euros e dão-lhe a possibilidade de fazer um seguro de proteção aquando de cada remessa.