É uma estratégia digital que envolve algumas das principais redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, mas é no YouTube que está o principal foco da iniciativa feita por David Fonseca. O músico e cantor português está desde as 12 horas de hoje, 16 de outubro, a fazer uma transmissão em direto no YouTube que terá uma duração de 24 horas.

Este reality show permite que os internautas acompanhem o artista durante um dia, naquele que é um cenário montado para o efeito. Mas nas primeiras horas já recebeu convidados, já fez origamis e também já apresentou um peixe num aquário.

Cerca de mil pessoas viam a ‘vida’ de David Fonseca à hora de publicação deste artigo. E ao longo das próximas horas o cantor vai continuar a receber convidados - isto porque o humorista Bruno Fonseca foi uma das personalidades que já passou por aquela que é uma das ‘casas’ mais vigiadas do país.

[caption][/caption]

O reality show está a ser usado como uma forma de promoção do seu novo álbum, mas também acaba por ser uma expressão artística com recurso às novas tecnologias - como já tem sido feito por outros artistas no mundo.

David Fonseca confirmou numa entrevista à Antena 3 - feita dentro do seu quarto e enquanto este artigo era escrito - que apesar de não ser fã de reality shows, quis fazer o lançamento do novo disco de forma “radicalmente diferente”.