Os vídeos que se reproduzem automaticamente assim que "põe os pés" num site têm potencial para ser uma das invenções mais irritantes da internet, não fosse apenas a existência dos vídeos que se reproduzem automaticamente... ainda por cima têm som. Se é um dos "haters" desta tendência, então prepare-se para atualizar o seu Google Chrome porque a próxima versão do browser coloca um ponto final a este sistema.

Google Chrome vai bloquear automaticamente os anúncios mais invasivos
Google Chrome vai bloquear automaticamente os anúncios mais invasivos
Ver artigo

De acordo com a gigante norte-americana, a versão 66 do programa só vai reproduzir vídeos automaticamente se o som não estiver ligado por defeito; apenas e quando o utilizador interagir com o site; e só nos casos em que o utilizador demonstrou interesse em consumir conteúdos multimédia no portal que está a visitar.

A implementação destas mudanças estava planeada para a versão 64 do Chrome, que foi disponibilizada em janeiro passado, tal como a inclusão de um botão de "mute" que silencia por completo os websites que recorrem ao autoplay com demasiada frequência. Se é um "hater" assumido deste sistema, pode começar já por experimentar a beta da versão 66, ou esperar pela edição oficial do browser.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.