Os vídeos que se reproduzem automaticamente assim que "põe os pés" num site têm potencial para ser uma das invenções mais irritantes da internet, não fosse apenas a existência dos vídeos que se reproduzem automaticamente... ainda por cima têm som. Se é um dos "haters" desta tendência, então prepare-se para atualizar o seu Google Chrome porque a próxima versão do browser coloca um ponto final a este sistema.
De acordo com a gigante norte-americana, a versão 66 do programa só vai reproduzir vídeos automaticamente se o som não estiver ligado por defeito; apenas e quando o utilizador interagir com o site; e só nos casos em que o utilizador demonstrou interesse em consumir conteúdos multimédia no portal que está a visitar.
A implementação destas mudanças estava planeada para a versão 64 do Chrome, que foi disponibilizada em janeiro passado, tal como a inclusão de um botão de "mute" que silencia por completo os websites que recorrem ao autoplay com demasiada frequência. Se é um "hater" assumido deste sistema, pode começar já por experimentar a beta da versão 66, ou esperar pela edição oficial do browser.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários