
Portugal ocupa a 7ª posição do ranking, destacando-se no leque dos 28 países analisados e garantindo uma performance acima da média (0.55 contra 0.47, numa escala que vai até 1).
Os dados apurados revelam que 43% dos utilizadores de Internet em Portugal usam os serviços online para preencher e entregar formulários a entidades públicas, 10% acima da média europeia. Também mostram que os serviços públicos digitais em Portugal estão entre os mais sofisticados da União Europeia.
"Graças a um esforço continuado e concertado da Administração Pública portuguesa para desenvolver e disponibilizar os seus serviços online a empresas e cidadãos, Portugal sai-se significativamente bem neste campo", destaca o relatório.
Neste domínio, a área onde se identifica maior espaço para melhorias é a da saúde, onde se sublinha que Portugal continua muito atrás da média europeia no que se refere à prescrição eletrónica.
Os dados citados indicam que só 3,1% das receitas médicas seguem hoje por via eletrónica para as farmácias, um número que deverá no entanto alterar-se de forma significativa até final do ano, se forem cumpridas as metas definidas numa iniciativa recentemente apresentada e que o TeK já noticiou.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários