
Um grupo de hackers conhecido como "NullBulge" afirmou ter roubado mais de um terabyte de dados do servidor Slack da Disney, acedendo a um grande volume de dados confidenciais. A informação já estará a ser partilhada.
As informações datam de pelo menos 2019 e envolvem mais de 10 mil canais privados do Slack, abrangendo desde conversas sobre estratégia a detalhes de projetos em produção, que ainda não foram lançados. Os dados roubados incluem trocas de mensagens sobre campanhas publicitárias, tecnologia, candidatos a empregos e arte conceptual de jogos em desenvolvimento, de acordo com o avançado pelo Wall Street Journal.
Os NullBulge acrescentam que recolheram passwords, detalhes de desenvolvimento de software e avaliações de candidaturas a empregos. Destacam, nomeadamente, que um novo jogo, "Alien Fireteam Elite 2", está em desenvolvimento e previsto para lançamento nos últimos meses de 2025.
O grupo avança que o ataque foi facilitado por um informante interno da Disney que terá supostamente recuado, quando houve uma tentativa de aprofundar a invasão.
Em resposta, a Disney veio entretanto anunciar que está a investigar a situação.
Propriedade da Salesforce, a plataforma Slack é largamente usada entre as empresas para a troca de mensagens, grandes corporações incluídas.
O ataque à Disney é apenas mais um entre os vários que têm vindo a ser reportados, como o que terá afetado a AMD, em junho, ou o da AT&T, em abril último.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários