Um link partilhado através do YouTube terá um período médio de vida de 7,4 horas. Uma ligação publicada através de email ou de um sistema instantâneo de mensagens tem um período médio de vida de 3,4 horas. Um link publicado no Facebook tem vida durante 3,2 horas, enquanto uma ligação publicada no Twitter consegue chamar a atenção de quem passa pelo serviço durante 2,8 horas, em média.
As conclusões são de um estudo publicado pelo Bit.ly, um serviço para encurtar links, que analisou a questão medindo o tempo que um link leva a obter metade de todos os cliques que irá receber. O contador começa a funcionar logo depois da ligação atingir o seu pico de popularidade.
O facto de diferentes plataformas mostrarem os links de formas distintas e a própria rotatividade dos conteúdos em cada site, ajudarão a explicar a maior ou menor capacidade de uma morada eletrónica para chamar a atenção. O conteúdo do link será outro aspeto relevante. Será aliás o mais relevante em muitos casos, demonstra a análise.
Em termos genéricos, a empresa conclui que um link consegue, em média, captar a atenção durante 3 horas, a não ser quando a publicação acontece no YouTube, onde os dados apurados revelam que uma ligação publicada consegue chamar a atenção de quem passa durante mais tempo.
[caption][/caption]
Comportamento de mil links publicados em diferentes plataformas
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários