Quais são as marcas mais criticadas em reviews online? Uma análise revela que empresas tecnológicas como Salesforce, Samsung e Panasonic e Electronic Arts estão na lista.

De acordo com a Proxyrack, que analisou opiniões de consumidores na plataforma Trustpilot, a norte-americana DoorDash, na área de entrega de comida ao domicílio, afirma-se como a marca mais criticada.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Ao todo, a DoorDash, conta com uma pontuação média de apenas 1,2 na Trustpilot e, para a Proxyrack, alcançou uma “pontuação de críticas” de 9,61. A AirBnB ocupa o segundo lugar deste ranking, com uma “pontuação de críticas” de 8,56, e a Dell ocupa o terceiro, com 8,44.

Já a Salesforce é a marca cujas reviews mais contêm as palavras “odeio”, “horrível” ou “terrível”. De acordo com a Proxyrack, estas palavras foram encontradas em 16,63% de todas as opiniões analisadas pela Proxyrank. Segue-se a Samsung, com 14,54% das reviews online a conterem estas palavras, e a Panasonic, com 13,68%.

Já a Electronic Arts é a marca tecnológica com a pior pontuação na plataforma Trustpilot, com apenas 1,1. Tecnológicas como a Adobe, Samsung, Booking.com e HP têm todas pontuações de 1,2. A Dell, eBay e PlayStation contam com pontuações de 1,3.