A SpaceX esteve atarefada durante a época natalícia a trabalhar num novo protótipo da nave espacial que um dia aterrará no Planeta Vermelho. De acordo com os mais recentes tweets de Elon Musk, CEO da empresa, a nova aposta toma o nome de “Starship SN1” e está a ser construída nas instalações em Boca Chica, perto da fronteira com o México, demonstrou o responsável num vídeo.

Ao que tudo indica, a equipa da SpaceX está a desenvolver a cúpula que ficará no topo do Starship SN1, vista por Elon Musk como a parte “mais difícil” no que toca aos componentes do novo protótipo. O CEO também indica no seu Twitter que espera que a nave levante voo dentro de “dois ou três meses”. Já a pensar no futuro, o responsável deu também a conhecer que a construção dos próximos protótipos, a qual começará já em janeiro de 2020 com o desenvolvimento da Starship “SN2”, passará a ser feita num ambiente fechado, de forma a evitar os fortes ventos de Boca Chica.

Em outubro, as instalações da SpaceX receberam uma visita de Jim Bridenstine, administrador da NASA e Elon Musk colocou-o a par do progresso, confirmando que a Crew Dragon está prestes a começar as operações de transporte de astronautas, a partir de solo americano no início de 2020. O administrador da NASA destacou a necessidade de fazer mais testes, e só então definir as datas concretas das operações, dependendo dos resultados. Mas tudo aponta para um primeiro teste tripulado da Demo-2 no primeiro trimestre de 2020.

SpaceX já está a planear onde vai aterrar a sua Spaceship em Marte
SpaceX já está a planear onde vai aterrar a sua Spaceship em Marte
Ver artigo

No que toca à missão de exploração de marte, após ter testado com sucesso o Starhopper, o protótipo do foguetão da Starship, a SpaceX revelou que está a planear possíveis locais de aterragem em Marte. Embora ainda esteja em fase de desenvolvimento, a empresa de Elon Musk já pediu à Agência Espacial Norte-Americana imagens do planeta vermelho, de forma a avançar com a sua missão de exploração marciana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.