O Sporting CP anunciou que o seu estádio vai ter cobertura 100% de Wi-Fi 6E, referindo que será o primeiro clube da Europa a oferecer ligações à internet a todos os espetacdores e sócios com esta velocidade. O clube fechou uma parceria co a Extreme Networks e o Grupo Ricoh para o fornecimento da rede no estádio.

Segundo o comunicado do clube, o objetivo é oferecer a todos os sócios e adeptos uma experiência de excelência na sua visita ao clube. A tecnologia insere-se num projeto 360º, que envolve o estádio José Alvalade, o Pavilhão João Rocha e a Academia Cristiano Ronaldo. Além de maior conetividade à rede, a mais recente tecnologia vai melhorar a própria performance corporativa do clube, além de ajudar a descongestionar as redes móveis.

A rede de Wi-Fi 6E está a ser introduzida de forma faseada e começou com o segundo e terceiro andar do estádio. Esta área abrange a zona de escritórios e camarotes, que já podem aceder à nova rede. Está em curso os desenvolvimentos finais para que em breve se inicie um piloto para a zona de Colaboradores e Parceiros.

Esta parceria com a Extreme Networks e o Grupo Ricoh vai concluir “uma etapa crucial na transformação digital do Sporting CP, permitindo a renovação completa da infraestrutura de rede do estádio desde a sua construção”, lê-se na nota. A integração da rede está a ser conduzida pela Totalstor e a Pamafe, empresas nacionais que integram o Grupo Ricoh, parceiras de longa data do clube.