Sony, Universal e Warner estarão na lista de empresas com quem o Facebook vindo a conversar sobre um possível serviço de música. A informação não tem confirmação oficial de nenhuma das partes envolvidas, mas foi apurada pelo The Verge junto de fontes próximas.

Segundo o site, a maior rede social do mundo quer garantir uma presença mais vincada neste mercado, mas ainda não definiu um modelo para o fazer. A empresa liderada por Mark Zuckerberg estará interessada no streaming, mas não quer fazer só mais um serviço de música e por isso andará a sondar o terreno para delinear uma estratégia.

O interesse na área da música, que também assumiu lugar de destaque nas estratégias de outros gigantes da tecnologia, como a Google, a Apple ou a Microsoft, terá como principal objetivo encontrar aí um bom argumento para levar os utilizadores da plataforma a lá passarem ainda mais tempo.

O site, The Information, que também explorou o tema, defende que uma entrada "à séria" do Facebook na área da música vai passar pela plataforma de vídeo da empresa, que hoje é parte integrante da rede social e contribuiu para fazer disparar o consumo deste tipo de conteúdos no serviço.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.