
Sony, Universal e Warner estarão na lista de empresas com quem o Facebook vindo a conversar sobre um possível serviço de música. A informação não tem confirmação oficial de nenhuma das partes envolvidas, mas foi apurada pelo The Verge junto de fontes próximas.
Segundo o site, a maior rede social do mundo quer garantir uma presença mais vincada neste mercado, mas ainda não definiu um modelo para o fazer. A empresa liderada por Mark Zuckerberg estará interessada no streaming, mas não quer fazer só mais um serviço de música e por isso andará a sondar o terreno para delinear uma estratégia.
O interesse na área da música, que também assumiu lugar de destaque nas estratégias de outros gigantes da tecnologia, como a Google, a Apple ou a Microsoft, terá como principal objetivo encontrar aí um bom argumento para levar os utilizadores da plataforma a lá passarem ainda mais tempo.
O site, The Information, que também explorou o tema, defende que uma entrada "à séria" do Facebook na área da música vai passar pela plataforma de vídeo da empresa, que hoje é parte integrante da rede social e contribuiu para fazer disparar o consumo deste tipo de conteúdos no serviço.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários