
O comissário europeu para a Economia e Sociedade Digitais, Güenther H. Oettinger, afirmou esta quinta-feira que a Europa tem de investir entre 670 e 780 mil milhões de dólares nas suas redes de fibra ótica e redes wireless de quinta geração. Caso contrário, não conseguirá acompanhar os desenvolvimentos conseguidos em países como os Estados Unidos e a China.
De acordo com a Reuters, durante um fórum europeu na Áustria, Oettinger sublinhou a importância da criação de padrões pan-europeus que unifiquem as redes digitais de próxima geração no continente. O responsável disse que vai visitar vários países europeus para promover a necessidade da uniformização destes padrões.
Citado pelo site, Oettinger afirmou que é preciso fazer convergir todas as forças da indústria tecnológica e das universidades para que o bloco europeu possa ser capaz de fazer frente aos pesos-pesados da Tecnologia, apontando Silicon Valley e a China como os principais concorrentes.
O comissário acrescentou ainda que até 2018 pode esperar-se o surgimento de leis que padronizem as tecnologias na Europa e que mitiguem o fosso que hoje existe entre a proteção dos dados digitais e o seu uso legítimo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários