
A Visa Europa acredita que hoje será o dia mais forte do ano - até à data - em termos de transações eletrónicas, para pagar compras online. A empresa prevê que os europeus gastem ao longo de todo o dia 510 milhões de euros.
A confirmar-se a previsão, traduzirá um crescimento de 14 por cento face ao ano anterior e traduz-se num gasto médio de 354 mil euros por minuto, com hora de ponta entre as 13 e as 14 horas, durante o período de almoço.
A Visa espera que a sua plataforma processe mais de sete milhões de transações ao longo de todo o dia, a uma média de 4.800 transações por minuto, detalha a Europa Press.
As contas da Visa fazem-se com base num dado que a empresa já conseguiu apurar e que é o facto das compras online representarem um quinto do gasto total realizado com cartões de pagamento da empresa.
Até final do ano a Visa espera que seja batido um novo recorde de transações eletrónicas. Está a prevê-lo para 23 de dezembro, dia em que os horários de muitas lojas são alargados para acolher as últimas compras de Natal.
Esta segunda-feira é dia de CyberMonday, uma iniciativa que começou nos Estados Unidos e se tem disseminado a outros países. O conceito propõe um dia de descontos acima da média nas lojas online. A eletrónica é a área onde a CyberMonday é mais ativa, mas não é a única.
Em Portugal algumas iniciativas assinalam também a CyberMonday, como o site cybermonday.pt que pelo segundo ano consecutivo reúne propostas de várias marcas a preços mais baixos.
Na Sugestão TeK da última sexta-feira também passámos em revista algumas propostas da Black Friday que se estendem até esta segunda-feira.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários