
A intenção é atenuar o “desconforto” que o fim de uma relação pode envolver, tendo em conta o peso de tudo o que se partilha na era das redes sociais e como opção aos mais drásticos “desamigar” ou bloquear.
Na prática, as novas opções Take a Break vão limitar a quantidade de informação que vemos dos exs e/ou que os exs veem nossa.
As novas opções vão ser sugeridas quando um utilizador do Facebook mudar o seu estado para indicar que já não está num relacionamento. As alterações vão impedir, por exemplo, que as publicações do ou da ex apareçam no seu feed de notícias ou que o nome da pessoa faça parte da lista de sugestões quando alguém identifica fotos.
Por outro lado, permitem limitar as fotos, vídeos e alterações do estado do relacionamento sem que isso seja mostrado ao ex-parceiro, assim como retirar tags de posts com essa pessoa, entre outras possibilidades.
A Take a Break começou a ser testada esta quinta-feira, nos Estados Unidos e na versão móvel do Facebook, segundo o que se anuncia online, mas a intenção é que seja disponibilizada faseadamente aos outros mercados onde a rede social está presente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários