Os números mostram que cerca de dois terços da população mundial continua sem acesso à Internet e são esses valores que esta aliança quer ajudar a mudar, através da colaboração com entidades locais em iniciativas que tornam mais viável o acesso à rede e às aplicações e serviços que esta tem para oferecer.



Os números revelam ainda que, para além de apenas 2,7 mil milhões de pessoas garantirem acesso à Internet, o crescimento da tecnologia avança apenas cerca de 9% ao ano, um ritmo considerado muito lento, tendo em conta a elevada fatia da população mundial que ainda não é utilizadora da tecnologia.



A ação do grupo reunido em torno desta internet.org vai desenvolver-se em três vetores fundamentais: redução dos custos de acesso aos serviços de Internet; busca de modelos mais eficientes de utilização dos dados; e desenvolvimento de modelos de negócio que contribuam para facilitar o acesso das pessoas à Internet. Todas as ações serão realizadas em colaboração com parceiros locais.



A internet.org foi apresentada por Mark Zuckerberg, criador do Facebook, mas agrega também nomes como a Ericsson, Nokia, Opera, Samsung ou Qualcomm, igualmente membros fundadores do projeto.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico